POLÍTICA

min de leitura - #

Encontro de municípios terá presença de ministro

Editoria de Política

| Edição de 23 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Apucarana e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Beto Preto (PSD), conversou ontem com as assessorias do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora Cida Borguetti (PP), e deixou praticamente confirmada a presença de ambos no lançamento estadual do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de municípios terá presença de ministro


De acordo com a assessoria, ambos estão retornando de viagem ao exterior e, nesta quinta-feira retornam ao Brasil. “Devido à importância do evento, com a presença dos prefeitos de todo o Vale do Ivaí e também das principais cidades do Paraná, acredito que o ministro e a vice-governadora irão prestigiar em Apucarana o lançamento estadual do IV EMDS”, informa Beto Preto.
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, ligou ontem pessoalmente para o prefeito confirmando sua presença em Apucarana. De acordo com Lacerda, a cidade é a única do Paraná que está sediando evento preparatório do encontro nacional e esta deve ser uma das mais concorridas reuniões da FNP no Sul do País.
O vice-prefeito de Apucarana, Júnior da Femac (PDT), e o secretário chefe de gabinete, Laércio de Morais, ajustaram ontem os últimos detalhes do lançamento estadual do IV EMDS. “Esperamos reunir cerca de quatrocentas lideranças paranaenses, incluindo mais de cinqüenta prefeitos das principais cidades do Estado”, anunciou Júnior da Femac.
O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável é o maior evento de sustentabilidade urbana do Brasil. Ele é promovido a cada dois anos pela FNP, em parceria com o SEBRAE Nacional. A quarta edição do evento será realizada em Abril entre os dias 24 e 28 em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A FNP está realizando ao todo 22 encontros estaduais, para engajar os prefeitos e prefeitas do Brasil na construção do evento.
A FNP desenvolve projetos em parceria com instituições nacionais e internacionais como União Europeia, Sebrae, WRI e outros organismos, para fortalecer as capacidades dos municípios e proporcionar apoio técnico.