Cidades

Estado vai receber mais 235,5 mil vacinas anticovid

| Edição de

O Paraná vai receber nos próximos dias mais 235.500 vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada ontem pelo Ministério da Saúde que, até o fechamento desta edição, não havia divulgado a data da distribuição. O lote é formado exclusivamente pelo imunizante Covishield, produzido pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e dará continuidade à vacinação da população geral com a primeira dose (D1). 
O conjunto é composto por 166.951 doses para adultos com mais de 18 anos e 45 mil doses exclusivas para moradores de quatro cidades da região de fronteira com Paraguai e Argentina – Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. O restante é separado para a reserva técnica.
A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é que o lote da fronteira seja complementado com mais 45 mil vacinas nos próximos dias, totalizando as 90 mil anunciadas.
Até o momento, o Ministério da Saúde já entregou ao Estado cerca de 8,3 milhões de imunizantes, sendo que 6.643.645 doses já foram aplicadas nos paranaenses – outra parte está reservada para a segunda dose dos grupos já iniciados.
O Paraná alcançou, ontem, o marco de 60% da população adulta parcial ou totalmente vacinada contra Covid-19. São 5.262.961 pessoas que receberam pelo menos uma dose do imunizante, o equivalente a 60,34% das pessoas acima de 18 anos.