OPINIÃO

min de leitura - #

Eventos fortalecem o comércio na região

Redação

| Edição de 06 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Esta semana, a região tem sido palco de dois importantes eventos envolvendo o comércio local, mostrando que este é um setor que, mesmo forte, tem encontrado maneiras de crescer ainda mais. Tanto o comércio varejista, com a Festoque apucaranense, quanto o atacadista, através da MostraMóveis araponguense, ficaram movimentados. As milhares de pessoas que passam pelos eventos é a prova da importância do setor para fazer a economia girar e atrair novos investimentos.

Já tradicional no calendário de eventos de Apucarana, a Festoque já está em sua 27ª edição. Iniciada na quarta, ela segue até domingo, atraindo um público estimado em 30 mil pessoas. Esses consumidores em potencial vêm de várias cidades para adquirir os produtos comercializados em Apucarana, fortalecendo o comércio local.

Já o 10º Congresso Nacional Moveleiro e 2ª MostraMóveis, promovidos, respectivamente, pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e Expoara, de Arapongas, tem como foco central aproximar fabricantes do setor moveleiro às redes varejistas de todo o país. A cidade se aproveita por concentrar um dos mais relevantes polos da indústria moveleira nacional e, com isso, alavanca as vendas destas fábricas.

Mas um dos pontos centrais do evento é a realização de rodadas de negócio, junto a redes varejistas nacionais e importadores de 11 países. Com o foco recente em ganhar mercado externo, o polo moveleiro se beneficia bastante desta ação.

Em suma, o fortalecimento do comércio de mercadorias da nossa região é extremamente importante. Este é um setor que cria empregos e gera renda para a população. Estas iniciativas precisam ser mantidas e, dentro do possível, ampliadas, para que continuem movimentando a economia da região.