CIDADES

min de leitura - #

Família de Jandaia transforma paixão em negócio

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Localizada em Jandaia do Sul, a Cachaça Estância Moretti é fruto de uma tradição que transcendeu continentes. O proprietário, Luiz Carlos Moretti, conta que a paixão dos familiares por bebidas surgiu desde antes de se mudarem para o Brasil. “Meu avô veio com sete anos da Itália, onde a família já tinha tradição em trabalhar com bebidas, e meu pai trabalhou em engenho de cana. Sempre falamos muito sobre cachaça. Meu primeiro serviço também foi no ramo e no decorrer do tempo eu cheguei até a colecionar cachaças”, disse.

Com um grande apego a história da bebida, Moretti resolveu montar seu próprio negócio. “Mas uma cachaça diferente, com alambique de cobre, artesanal e sem queima de com corte manual. Então, após conversar com o Natanael da Cachaça Companheira, fizemos uma parceria para criar com o DNA da Estância Moretti”, contou.
No Brasil, as cachaças de Luiz e da esposa Rosângela Villar Moretti, se destacam e já foram até premiadas. “Recentemente ganhamos um prêmio na Expocachaça em Belo Horizonte e estamos trabalhando firmes para que isso aconteça cada vez mais”, celebrou Moretti.

VISITA
Na última sexta-feira (16), a empresa recebeu visita de Ézio Missiato e Júnior Missiato, do Grupo Missiato de Bebidas. Luiz Carlos Moretti, que trabalhou por mais de 25 anos junto com Ézio, em vários departamentos da indústria, relembrou os bons e velhos tempos e se emocionou, relembrando histórias e aprendizados que teve junto ao presidente do Grupo Missiato. Ézio Missiato, empresário que conhece muito bem os caminhos do sucesso quando o assunto é cachaça, degustou e aprovou os produtos. “Para mim, é motivo de orgulho receber um elogio de uma pessoa com uma bagagem tão grande no segmento”, comentou Moretti.