CIDADES

min de leitura - #

Faxinal registra morte de bebê recém-nascido

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de maio de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O boletim do covid divulgado pela prefeitura de Faxinal ontem confirmou mais dois óbitos por complicações da Covid-19, entre eles, o de um bebê recém-nascido que faleceu na última terça-feira (25), com apenas quatro dias de vida. 

De acordo com a Saúde do município, a causa da morte da criança foi lançada como coronavírus porque a mãe estava com a doença e o parto prematuro aos 7 meses de gestação foi causado pela gravidade do estado de saúde materno. O resultado do teste PCR da criança deve chegar em poucos dias. A mãe permanece internada em estado grave no Hospital da Providência, em Apucarana.
O outro óbito registrado em Faxinal é de uma mulher de 85 anos que teve covid-19, estava se recuperando, mas acabou morrendo por complicações causadas pela doença. Faxinal soma 54 mortes e também confirmou 90 novos casos, elevando para 1.871 o número total de infectados. São 11 pacientes faxinalenses internados, sendo 8 deles em UTI.

SABÁUDIA
Outros cinco municípios informaram mortes ontem. Em Sabáudia, quatro óbitos foram comunicados: dois homens, um de 53 anos que faleceu no dia 20 e um idoso de 64, que morreu dia 24. As mulheres tinham 75 e 52 anos e faleceram dia 24 e ontem, respectivamente. O boletim também confirmou mais 48 casos da doença, elevando para 1.103 o número de registros.
Apucarana somou mais três mortes e registrou 147 novos casos ontem. As vítimas são um homem de 47 anos internado no último sábado que morreu ontem; uma mulher de 89 anos, que faleceu na terça-feira e outra mulher de 48 anos. O óbito ocorreu na segunda-feira (24). Todos estavam no Hospital da Providência.
Arapongas também perdeu mais 3 moradores. São dois pacientes masculinos, um de 51 anos e outro de 52 anos que faleceram anteontem e ontem, respectivamente, e uma mulher de 68 anos, que também morreu anteontem. Arapongas soma 425 mortes. Ontem, mais 110 casos foram registrados na cidade. 
Em Marilândia do Sul, a vítima foi uma mulher de 59 anos. Ela morreu anteontem no Hospital da Providência de Apucarana. A cidade tem agora 34 mortes registradas.
Em Kaloré, uma idosa de 90 anos também faleceu de complicações da Covid-19. Ela é a 17ª vítima da pandemia no município.
O boletim da Sesa também registrou ontem o 19º óbito de Califórnia. 
(ADRIANA SAVICKI E ALINE ANDRADE)