CIDADES

min de leitura - #

Filas marcam 1º dia de saque das contas do FGTS

Silvia Vilarinho

| Edição de 14 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A movimentação de pessoas foi grande ontem nas agências da Caixa Econômica Federal, que passaram a pagar os R$ 500 das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em Apucarana, grandes filas se formaram na agência da praça Rui Barbosa, a maior da cidade. Hoje, o atendimento bancária será feito de forma excepcional exclusivamente para pagamento do benefício.


Para Leandro Ferreira, que foi para fila logo cedo, o dinheiro veio em bora hora. "Vale a pena ficar na fila para pegar o dinheiro. Estou desempregado e quero usar o valor para realizar um curso de qualificação", comenta.  
Para a confeiteira Jéssica Batista Reis, o dinheiro será usado para pagar contas. " Vai me ajudar a sair do vermelho, esse dinheiro veio em ótima hora, não poderia ser melhor", detalha. 
Hoje, as agências da Caixa Econômica Federal vão abrir, com funcionamento das 9 às 15 horas. O banco também vai trabalhar com horário estendido por duas horas, na próxima segunda (16) e terça-feira (17).
Assim, as agências, que normalmente abrem às 11 horas, vão iniciar o atendimento às 9 horas. Aquelas que abrem às 10 horas, iniciarão os trabalhos às 8 horas. O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.
Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.