ESPORTES

min de leitura - #

‘Flu’ encara o bicampeão Cruzeiro

Gazeta Press

| Edição de 15 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, no Rio, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, que tem seis canecos, faz a sua estreia na competição, já que os times que disputam a Libertadores são preservados nas primeiras três fases. Isso encurta a caminhada dos mineiros, atuais bicampeões, na luta pelo tri. 

Campeão apenas em 2007, o Tricolor carioca já vem participando desta edição e na etapa anterior sofreu para eliminar o Santa Cruz-PE nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 2 a 0 como mandantes. O duelo de volta entre ambos, em Minas Gerais, será em 5 de junho.

As duas equipes atravessam momentos de irregularidade. O Fluminense soma apenas três pontos no Brasileiro, tendo perdido três dos quatro jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Botafogo.

A Raposa, que obteve um grande início de temporada, sendo campeão mineiro de forma invicta e tendo uma das melhores campanhas da Libertadores, perdeu os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 3 a 1 para o Internacional.

Um dos aspectos para o Fluminense voltar a vencer que precisa ser melhorado, na visão dos próprios jogadores, é aproveitar as oportunidades. A falta de pontaria vem atrapalhando em vários jogos recentes.

Os cruzeirense apostam na retomada da confiança. “Não podemos perder a confiança que vinha fazendo o nosso time conseguir grandes resultados. Ela precisa voltar já a partir deste jogo contra o Fluminense”, disse o zagueiro Dedé.

No Cruzeiro, o treinador Mano Menezes também vai manter a base que vem atuando.