CIDADES

min de leitura - #

Furnas repassa patrimônio de R$ 1,5 mi a Ivaiporã

Da Redação

| Edição de 21 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Furnas Centrais Elétricas doou à Prefeitura de Ivaiporã duas estações de tratamento de água e esgoto e uma rede de distribuição de energia. O patrimônio está avaliado em R$1,5 milhão. 

As escrituras públicas de doação foram assinadas no 1º Tabelionato de Notas de Ivaiporã pelos administradores da empresa Furnas Centrais Elétricas de Ivaiporã e Foz do Iguaçu, João Carlos Henrique de Paiva e Juscelino Aparecido da Silva – respectivamente. No ato, a Prefeitura foi representada pelo diretor do Departamento Municipal de Administração, Juracy Dias. 
O patrimônio repassado ao município contempla Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) - incluindo rede coletora, imóveis e equipamentos, estação de tratamento de água - incluindo rede de distribuição, central de tratamento e caixa subterrânea e elevada e uma rede de distribuição de energia, que envolve postes, transformadores e rede convencional. 
O prefeito Miguel Amaral agradeceu ao presidente de Furnas Centrais Elétricas, Luiz Carlos Ciocchi, pela doação e parceria com o município de Ivaiporã, onde a empresa apoia importantes ações sociais. 
Segundo João Paiva, a doação do patrimônio faz parte da política de desenvolvimento econômico e social da empresa Furnas Centrais Elétricas. “A vantagem é que o município de Ivaiporã passa a ter mais 3 imóveis inclusos no rol de patrimônio. Além disso,  pode fazer a cessão ou contrato de sublocação para empresa concessionária e receber dividendos”, exemplificou João Paiva. 
A ETE, que tem 800 metros quadrados, trata o esgoto produzido na Vila Residencial de Furnas – possuindo 102 ligações.  “Encontra-se em perfeito funcionamento e atende a Legislação Ambiental vigente no Brasil”, acrescentou João Paiva, que agradeceu à tabeliã Mariney de Andrade Pellegrini e à escrevente substituta Camila Schmidt pelo empenho.