POLÍTICA

min de leitura - #

Governo anuncia ordem de serviço do CDP

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais uma importante conquista para Arapongas está prestes a sair do papel: trata-se da construção do Centro de Detenção Provisória (CDP), cuja ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira (19), em Curitiba. A notícia foi dada nesta quinta-feira (15) pelo prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC). O evento acontecerá na sede do Palácio  Iguaçu. 

Além de Onofre, estarão presentes o governador Ratinho Júnior (PSD), o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e outras lideranças de Arapongas e da Capital. A agenda será restrita, em virtude da pandemia. “Após inúmeras reuniões ao longo dos últimos anos, podemos dizer que a assinatura da ordem de serviço para o nosso CDP representa uma grande vitória. Uma luta incansável, mas que felizmente deu mais um importante e concreto passo na busca pela qualidade da nossa segurança pública”, comemorou Onofre. 
Em maio deste ano, a Prefeitura de Arapongas e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), por meio da Paraná Edificações, assinaram a escritura definitiva de doação do terreno do município ao Estado para a construção do CDP. O projeto para construção e o processo de licitação já foram concluídos. A obra contará com investimentos de R$ 8 milhões, oriundos dos governos federal e estadual. O novo espaço contará com área aproximada de 1.380 metros quadrados, sito à Rua Rouxinol, na região do Parque Industrial XI.