CIDADES

min de leitura - #

Homem é preso após enteada gravar abuso no celular

Da redação

| Edição de 05 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Vítima tem 16 anos e vem sendo abusado pelo padrasto há um ano
Um agricultor foi preso em flagrante na noite de anteontem no Distrito de Caixa de São Pedro, em Apucarana por estupro. A vítima é uma adolescente de 16 anos que vinha sendo molestada há um ano pelo padrasto. A adolescente telefonou para Polícia Militar (PM) após conseguir filmar o abuso com o celular. 
Após receber a denúncia, os policiais foram até a casa da adolescente, que mora em um sítio à margem da PR-444. A adolescente afirmou aos policiais que vem sendo abusada por seu padrasto de forma recorrente desde os 15 anos. Ontem, a ela passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, a adolescente afirmou que o padrasto se aproveitava da condição de alcoolismo da mãe, ministrando-lhe bebidas. “Ambos bebiam, mas quando a mãe ia dormir, ela se aproveitava da enteada”, comenta.
Na noite de anteontem, a situação se repetiu. A adolescente afirmou, em depoimento, que já estava deitada na cama ouvindo música no celular quando o padrasto deitou ao seu lado e começou a se masturbar. O abuso foi gravado e será anexado ao processo criminal.
Segundo o delegado, a jovem afirma que o padrasto a ameaçava de morte, caso ela o denunciasse. “A garota está com 16 anos, mas afirma que os abusos vinham ocorrendo desde os 15 anos e que ele a forçava a manter relações sexuais com ela”, comenta.
O Conselho Tutelar deve acompanhar o caso e a jovem deve ser encaminhada também para acompanhamento psicológico. Já o agressor foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.