POLÍTICA

min de leitura - #

Ivaiporã decide manter bares e lanchonetes abertos

Da Redação

| Edição de 14 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após reunião feita ontem com representantes de bares e lanchonetes, Ministério Público e Comitê Gestor da Crise Pandêmica do Covid-19, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, decidiu por manter estes estabelecimentos abertos, mas desde que o funcionamento seja feito respeitando as medidas sanitárias e as exigências do poder público. Amaral destacou ainda que haverá fiscalização redobrada por parte da prefeitura e órgãos de segurança.

Bares e lanchonetes, assim como os demais setores não essenciais, por conta do coronavírus tiveram as por fechadas por 15 dias no mês de março e por uma semana em abril. Com a reabertura no dia 27 daquele mês, havia reclamações que alguns proprietários desses estabelecimentos não vinham cumprindo com todas as medidas de segurança e proteção contra covid-19 determinadas pelo decreto municipal.
“O pedido foi para que eles se empenhem mais na questão dos cuidados dentro dos estabelecimentos. Vamos continuar trabalhando na fiscalização e conscientização, mas se for necessário, em último caso nós vamos ter que ir para o fechamento total”, relatou o prefeito. 
O promotor Cleverson Leonardo Tossate, que participou da reunião, reforçou as determinações e destacou que, caso não sejam atendidas, os proprietários dos estabelecimentos podem ser punidos. “Se não houver essa conscientização, o poder público deve agir com multas e até mesmo a cassação dos alvarás”.