CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã garante computadores para Espaço Cidadão

Da Redação

| Edição de 23 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã recebeu 10 computadores da Secretaria para Assuntos Estratégicos equipar a sala do Telecentro, que integra o programa Espaço Cidadão. Com o reforço, a prefeitura abrir espaço para pesquisas online, além de ofertar cursos de informática básica.

Imagem ilustrativa da imagem Ivaiporã garante computadores para Espaço Cidadão

O pedido dos equipamentos foi feito pelo prefeito Miguel Roberto do Amaral, ao presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Jacson Carvalho Leite, após a diretora de Cultura, Amanda do Amaral Rafael, relatar a necessidade de melhorar o espaço.
Com a entrega destes computadores, o Departamento de Cultura organiza a sala do Telecentro para iniciar os atendimentos do programa Espaço Cidadão. A sala é voltada à população, que necessita realizar pesquisas online. Também neste espaço, a diretora de Cultura, Amanda Rafael, disse que pretende iniciar cursos de Informática Básica. “A ideia é montar turmas a partir das faixas etárias com aulas para a 3ª idade, menor aprendiz – entre outras”.
Os interessados em realizar o curso de Informática Básica podem fazer as inscrições no Departamento de Cultura, que fica anexo à Biblioteca Cidadã, na Avenida São Paulo, 2. Também podem entrar em contato por meio do telefone (43) 3472-5419. Lembrando que os cursos serão ofertados gratuitamente. Para as inscrições, será necessária a apresentação do RG.
Ontem, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, conversou sobre as demandas do Departamento de Cultura, como as necessidades de melhoria do espaço. “Foi importante a visita do prefeito para mostrar a necessidade de melhorar, por exemplo, a sala da Banda Municipal de Ivaiporã e discutir sobre os projetos para a Biblioteca Cidadã”, disse Amanda Rafael.