CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã orienta entrega de cartões

Da Redação

| Edição de 13 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Com distribuição iniciada na semana passada, o Departamento Municipal de Assistência Social de Ivaiporã já entregou 850 cartões do programa Comida Boa, do Governo do Paraná. O voucher no valor de R$ 50 é utilizado por famílias vulneráveis na compra de produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. 
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Maria Santos Franciscato, ao todo, serão beneficiadas 2.915 famílias.  
Para que não aconteça aglomeração os cartões estão sendo entregues em quatro locais: CRAS, Casa de Vivência, Projeto Renascer e Centro da Juventude. “No local, a pessoas são orientadas a manterem a distância, e as que chegam sem máscaras acabam também recebendo uma máscara da Assistência Social”, comenta. 
Para otimizar o atendimento as famílias podem consultar a plataforma www.cartaocomidaboa.pr.gov.br para verificar se estão inscritas no CadÚnico e também tirar dúvidas em quais locais onde poderão realizar a compra, entre outros detalhes. “Em Ivaiporã, 12 supermercados estão credenciados no programa. E o beneficiário é orientado dos locais na hora que recebe o cartão”.   
Ainda segundo Ana Maria o programa mostra a preocupação do Governo do Estado, com as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia.  “Isso assegura a proteção daqueles que estão sendo as principais vítimas da crise. Por isso, agradecemos muito o governador e todo a equipe de governo por mais esta ação”, ressalta. 
QUEM PODE RECEBER
Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. 
Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa.
(DA REDAÇÃO)