CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã recebe hoje programa Justiça do Bairro

Da redação

| Edição de 15 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Hoje, em Ivaiporã, a partir das 9 horas no Centro Integrado Sesc/Senac tem mais uma edição do programa Justiça no Bairro, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná com o Sistema Fecomercio. Várias ações estão planejadas para beneficiar pessoas que precisam resolver pendências jurídica, tanto dos municípios jurisdicionados da comarca de Ivaiporã, como dos municípios das comarcas de Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Grandes Rios e São João do Ivaí.
O projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional, levando sem custos acesso à Justiça para a população economicamente vulnerável. Serão resolvidos problemas de processos previdenciários, divórcio, alimentos, guarda e responsabilidade, além de serviços municipais e a confecção de Carteira de Identidade (RG). Todos os serviços são gratuitos – exceto o exame de DNA. 
É importante que os participantes levem comprovante de renda, uma vez que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos por pessoa; comprovante de endereço; e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido.