ESPORTES

min de leitura - #

Jandaia do Sul abre a fase regional dos JEP´s

Da Editoria de Esportes

| Edição de 25 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com uma bonita festa, foi aberta nesta sexta-feira à noite no ginásio da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan), a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), competição que vai prosseguir até o dia 29 deste mês. Estiverem presentes na solenidade de abertura o prefeito anfitrião Benedito José Púpio, o Ditão Púpio, o deputado estadual Ratinho Júnior, a professora Maria Onide Balan Sardinha, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), de Apucarana, e demais autoridades da cidade e região.

Como de costume houve o desfile das delegações que tentam vagas para a fase macrorregional. O atleta de futsal Luís Gonçalves, aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio São Marcos, acendeu a pira olímpica, enquanto o juramento do atleta foi proferido por Júlia Martins, competidora de vôlei e que é estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Rui Barbosa. Os dois alunos são pertencentes a estabelecimentos de ensino de Jandaia do Sul. 
O prefeito Ditão Púpio disse que é muito bom para Jandaia receber os atletas do Vale do Ivaí. Ele agradeceu as escolas, os professores e a Fafijan por ter cedido o ginásio para a realização da abertura dos JEP´s. 
“Esta festa maravilhosa está acontecendo pelo segundo ano aqui em Jandaia do Sul e esperamos que no ano que vem o nosso ginásio (Osmar Panício) esteja pronto para receber futuros eventos esportivos”, destaca o prefeito. 
A fase regional é disputada nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, pelas classes A e B (masculino e feminino).