ESPORTES

min de leitura - #

Jojup´s movimentam Florestópolis

Da Redação

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a presença de 21 cidades, entre elas Apucarana, teve início nesta sexta-feira à noite no Ginásio Municipal de Esportes Onício Francisco de Souza, em Florestópolis, com a realização da solenidade de abertura, a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s).

O prefeito Nelson Correia Júnior, disse que a intenção é demonstrar o potencial da cidade e fomentar o esporte, além de movimentar a economia local. “Queremos fazer bem feito. A edição dos Jogos da Juventude traz pessoas de toda a região. É uma vitrine para nossa cidade, além de proporcionar ganhos para o comércio e incentivar o esporte”. 
Para deixar tudo conforme as exigências da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo (SEET) o município realizou uma grande força tarefa. “Muitas de nossas praças esportivas precisaram ser reformadas e organizamos uma frente de trabalho para deixar tudo em ordem. Queremos que todos se sintam à vontade em nossa cidade”, disse a coordenadora local do Jojup’s e secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Silvia Ribeiro, que também foi atleta de basquete. 
O prefeito Júnior ainda acrescentou que o esforço para reformar as estruturas e praças esportivas não atenderá somente os atletas e dirigentes durante a fase regional. “É algo que ficará para a nossa comunidade utilizar a partir do encerramento dos Jogos”.