CIDADES

min de leitura - #

Marilândia discute instalação de câmeras nas ruas

Da redação

| Edição de 13 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

(Conseg) estão estudando uma parceria para viabilizar a instalação de um sistema unificado de câmeras de segurança. A medida foi discutida nesta semana em encontro entre o prefeito Aquiles Takeda (PV), o presidente do conselho, João Antônio Desiderá, com participação de representantes da Polícia Militar.
Segundo o Conseg, a meta é comprar equipamentos que possam transmitir imagens em tempo real para a PM, através de uma central que será instalada no módulo policial. 
“É um movimento importante, que vai contribuir tanto com a Polícia Militar, com a prevenção de crimes, como com a Polícia civil, no que se diz respeito ao trabalho de investigação. Vamos apoiar a instalação desse sistema, pois é algo que já faz parte do planejamento que preparamos para a cidade”, afirmou o prefeito.
O conselho deve apresentar um projeto que vai ser avaliado pela administração e depois encaminhado para o processo de licitação. 
Segundo o prefeito, mesmo com a segurança pública sendo papel do estado, o município de Marilândia do Sul tem se movimentado para garantir as melhorias necessárias, visando a tranquilidade dos moradores e comerciantes. Uma das conquistas foi a conquista da reforma completa da cadeia pública, que quando concluída vai evitar novas fugas no local.
“Com a instalação dessas câmeras, a polícia terá o auxílio da tecnologia para combater os crimes, isso é para complementar a estrutura. Somos a sede da Comarca e todos os dias estamos buscando mais investimentos do Governo do Estado e da Federação para que, por exemplo, a PM esteja equipada, com efetivo adequado, viaturas em bom estado, computadores modernos e armamento em condições”, comentou Aristides Bueno Junior, Secretário de Administração Planejamento.