CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul reforma Escola Ângelo Muller

Da redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma das mais antigas unidades de ensino de Marilândia do Sul, a Escola Ângelo Muller Filho trocou alunos por operários nas últimas semanas. O colégio passa por um extenso projeto de revitalização iniciado no final do ano passado e que atinge 25% do projeto. 
Até agora foram feitas as retiradas de todo o forro, fiação elétrica, piso cerâmico, e substituição do sistema de drenagem, além da construção de um piso que nivelou completamente o pátio, adequando a estrutura às normas de acessibilidade, o que também aumentou a principal área utilizada pelos alunos.
"Tivemos o cuidado de criar um projeto que realmente tenha a capacidade de modernizar completamente a nossa querida Escola Municipal Ângelo Muller Filho. O setor de engenharia tem acompanhado de perto cada trabalho para garantir que tudo saia da maneira que nossa educação merece”, comento o Prefeito Aquiles Takeda.
Nesta primeira semana de fevereiro, a empresa responsável pela execução do projeto, que venceu o processo de licitação, segue com trabalho na cobertura. Todo o madeiramento já foi trocado, seguindo exatamente o desenho original, assim como as telhas, que já começaram a ser instaladas e são novas, mas do mesmo modelo das antigas, o que vai manter completamente preservada a arquitetura do colégio.
Enquanto as obras acontecem, as turmas serão realocadas em outras estruturas existentes na cidade, nas salas do Promenor, da Igreja Presbiteriana, da Secretaria de Educação e da Biblioteca Cidadã. Todos os serviços, como transporte e merenda escolar continuarão sendo oferecidos normalmente durante o período de execução de obras.
"As alterações dos locais de ensino, não vão mudar em nada a qualidade educacional oferecida aos nossos alunos. Serão mais alguns meses de adaptações, mas sabemos que é um momento que precisa ser comemorado, já que é um grande sonho que se realiza", comentou a secretária de Educação, Ionice Pereira.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre, sendo que o custo total da obra é de aproximadamente R$ 600 mil. 

Imagem ilustrativa da imagem Marilândia do Sul reforma Escola Ângelo Muller