CIDADES

min de leitura - #

Movelpar lota rede hoteleira da região

Renan Vallim

| Edição de 19 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A 12ª edição da Feira de Móveis do Estado do Paraná (Movelpar), que acontece daqui a um mês em Arapongas, movimenta o setor hoteleiro. Na cidade-sede do evento, não há mais vagas nos hotéis da cidade. Interessados estão enfrentando dificuldades para encontrar vagas até mesmo nas cidades vizinhas, como Apucarana, Rolândia e Londrina.
Lucas Cavina, um dos responsáveis pelo departamento comercial de um dos maiores hotéis de Arapongas afirma que, dos 148 apartamentos existentes, apenas duas suítes estão disponíveis para o período da feira. A expectativa é que, mesmo custando mais do que quartos comuns, elas sejam reservadas em poucos dias.

Imagem ilustrativa da imagem Movelpar lota rede hoteleira da região


“A Movelpar é um dos grandes eventos de toda a região. Nos preparamos bastante para receber os visitantes, que vem de todas as partes do país. Muitos, inclusive, são visitantes internacionais. É um evento de grande importância, que acaba movimentando toda a rede hoteleira”, destaca Lucas.
Já no estabelecimento onde Helena da Silva trabalha como recepcionista, também em Arapongas, não há mais vagas. “Temos 66 quartos e todos já estão com reservas feitas para o período da Movelpar. A maioria das reservas já havia sido confirmada no ano passado, sendo que, em janeiro, já estava tudo praticamente fechado”, ressalta.
O aumento da demanda provocado pela Movelpar leva a uma falta de vagas na hotelaria araponguense. Esta demanda acaba sendo absorvida pela rede hoteleira de municípios próximos. Em Apucarana, o gerente de um hotel, Gustavo Navarro, aponta que, dos 50 apartamentos existentes na unidade, poucos ainda não têm reserva. Mas não é por falta de procura.
“Estamos deixando algumas unidades para clientes tradicionais que sabemos que irão aparecer no período. Não queremos deixá-los na mão, então deixamos estes poucos quartos sem reserva. A procura para o evento é enorme, algumas reservas são feitas com seis meses de antecedência. A Movelpar movimenta bastante a região”, ressalta.
A 12ª Movelpar acontece entre os dias 18 e 21 de março, no pavilhão do no Centro de Eventos de Arapongas (Expoara), das 12 às 19 horas. O pavilhão fica às margens da BR-369, no Parque Industrial de Arapongas, próximo à praça de pedágio.
São esperadas mais de 35 mil pessoas passando pelo pavilhão ao longo dos quatro dias. Além de representantes de todos os estados brasileiros, o evento deverá receber compradores de 32 países. A expectativa é de movimentar mais de R$ 500 milhões em negócios. Serão mais de 130 expositores e representantes de cerca de 200 marcas no mercado moveleiro.