CIDADES

min de leitura - #

Parceria garante ensino de robótica em Arapongas

Da Redação

| Edição de 16 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As atividades ofertadas pelo Projeto Crescer - que atende em estudantes de Arapongas em reforço e contraturno escolar - ganharam um reforço tecnológico com a oficina de robótica, que contempla todos os alunos. Para fazer frente a essa demanda, o Projeto Crescer contou com apoio da Prefeitura de Arapongas e da empresa Zoom Education for Life.
Com a prefeitura, foram liberados para os 5° anos, cinco Kits Brink de Robótica, cinco Kits de montagem, cinco roteiros exploratórios e 100 cadernos de “Registro do Cientista”, além de treinamento com duração de dois dias antes da pandemia e assessoria quando necessário.
Em abril, também por meio de parceria, a Zoom oportunizou um treinamento de forma remota, preparando dois professores para conduzir as aulas destinadas aos alunos de 6° a 9 °anos, oferecendo até estudo de programação para criação de protótipos que podem vir a participar de campeonatos a nível nacional. Este tipo de ensino tem o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem inovador, valorizando o protagonismo infantil e preparando os alunos para um futuro em que as capacidades socioemocionais e de resolução de problemas serão de fundamental importância. 
A Zoom Education For Life tem 23 anos no mercado, com metodologia presente em mais de 450 escolas particulares e em mais de 500 escolas Sesi por todo o Brasil.
No caso do Projeto Crescer, a Zoom encaminhou 10 apostilas, dez kits para Robótica, dez manuais, dez fascículos e treinamentos, totalizando uma carga de 30 horas. Em Arapongas, a parceria foi viabilizada com apoio de Rosa Maria Costa.