CIDADES

min de leitura - #

PM apreende R$ 10 mi em cocaína em Imbaú

Da redação

| Edição de 24 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Após três meses de investigação e trabalho integrado entre o Serviço de Inteligência (P2) do 10°Batalhão (BPM) de Apucarana e a Polícia Federal (PF) de Londrina, uma operação conjunta apreendeu, na manhã de ontem em Imbaú, 77,6 quilos de cocaína pura, avaliados em mais de R$ 10 milhões.
A apreensão da droga aconteceu após a abordagem de uma caminhonete Ford/F1000, em Imbaú que trafegava pela BR-376. O entorpecente, divididos em 70 tabletes, estava escondido sob o assoalho da carroceria do veículo.
"Estávamos monitorando esse veículo. Essa droga passou por Apucarana e fizemos abordagem no momento a mais propício, quando os policiais tiveram a certeza que se tratava do veículo de transporte da droga", afirmou o capitão Vilson Laurentino da Silva. Segundo ele, o acompanhamento tático foi feito desde Apucarana e a suspeita é que, devido o grande volume levado, a cocaína seria distribuída em grandes centros urbanos.
O motorista Hudisson Antunes Bogado, 26 anos, residente em Ponta Porã (MS), foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado junto com o veículo e a cocaína à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa, onde foi lavrado o flagrante do crime de tráfico de drogas.