CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil trabalha com hipótese de execução

IVAN MALDONADO SÃO JOÃO DO IVAÍ

| Edição de 23 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um advogado de 76 anos foi assassinado a tiros em seu escritório na manhã de ontem em São João do Ivaí.  A Polícia Civil de São João do Ivaí trabalha com a hipótese de execução no caso do advogado. A vítima Luiz Flórido Alcântara, levou três tiros, sendo dois na região do tórax e um na boca. Além de advogado, Alcântara também era presidente do Sindicato Rural Patronal de São João do Ivaí.

Segundo informações do investigador Adilson Ferreira Gomes, da Delegacia de São João do Ivaí nenhum pertence foi levado do escritório da vítima, localizado na rua Meron Euko, o que reforça a suspeita de execução. 
“A investigação está correndo e a princípio a apuração está apontando para execução. O delegado (Jairo dos Santos), a nossa equipe toda nesse momento está empenhada em localizar os suspeitos. Foi feito todo o levantamento do local, não foi levado nada”, comenta. 
Ele acrescenta que não há dúvidas que o autor dos disparos tinha o advogado como alvo. “O criminoso entrou no escritório de capacete e viseira, aparentemente um cidadão de barba e alto, perguntou para a secretária sobre o advogado e efetuou os três disparos contra ele”, relatou o investigador. 
O Samu foi acionado e os socorristas tentaram, sem sucesso reanimar  a vítima.
Um cúmplice do atirador, também de capacete, ficou na rua com a moto funcionando. Após os disparos, o atirador saiu correndo do local, montou na moto e os suspeitos fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Com relação a supostas ameaças que Alcântara vinha recebendo, Gomes disse que não há registros na delegacia. “Também estamos apurando essa possibilidade. Vamos ouvir os familiares e a filha dele para prestar esclarecimento que ajude a elucidar o caso. Ela também é advogada e trabalhava com o pai”, comenta.