CIDADES

min de leitura - #

Potencial de crescimento em vários setores

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na pesquisa, realizada em 2018, a professora Fabiane de Oliveira Domingos enxergou um grande potencial na região, com possibilidade de gerar várias oportunidades de novos negócios nos segmentos religioso, rural e de aventura, que são os que mais se destacam. 

“Em minha pesquisa identifiquei ainda potencial para o geoturismo para a prática do turismo pedagógico. O importante é que esses novos empreendimentos tenham identidade local e valorizem os aspectos culturais existentes, ofertando serviço de qualidade, como bons profissionais. Isso, por meio da economia criativa, associando a produção local ao turismo”, diz. De acordo com ela, alguns municípios há anos tentam desenvolver o turismo. Existem empreendedores antigos e novos investindo na região nas áreas de hospedagem, empresas de turismo de aventura. 
“Alguns projetos foram implementados e estão começando a se estruturar como o Vale da Aventura com a rota de Cicloturismo entre Borrazópolis e Mauá da Serra e a rota das capelas em Lunardelli”, destaca. 
Esse filão, inclusive, mantém investimentos. Em Faxinal, município famoso pelas cachoeiras e prática de rapel, apesar da pandemia, seis empreendimentos turísticos estão em fase de implantação, incluindo um resort com investimento de R$ 15 milhões.