POLÍTICA

min de leitura - #

Primeira dama e ministro testam positivo

DA REDAÇÃO

| Edição de 31 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palácio do Planalto informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus ontem. Na noite do dia anterior, o ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações, também informou ter contraído o vírus.

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, Michelle apresenta “bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”.
“A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz o texto.
Na quarta-feira, a primeira-dama participou de evento no Palácio do Planalto para lançamento da campanha “Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos.
O teste positivo de Michelle ocorre menos de uma semana depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que testou negativo para a covid-19, após mais de duas semanas isolado por ter contraído a doença.
Logo depois de Bolsonaro testar positivo para o novo coronavírus, há algumas semanas, em meados de julho, Michelle também fez o teste, mas, na ocasião, anunciou que o resultado foi negativo.
Já Marcos Pontes revelou que está com Covid-19 ao final de uma transmissão ao vivo feita com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA). O ministro diz ter sentido sintomas de gripe e realizado o exame na terça-feira (28). O resultado saiu no dia seguinte.
Pontes é o quinto ministro do governo a anunciar ter contraído o coronavírus.