CIDADES

min de leitura - #

Pronto Socorro é desinfetado em Faxinal

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizaram nesta semana desinfecção no Pronto Atendimento 24 horas, em Faxinal. A iniciativa que está sendo realizada em todo o estado é para prevenir contra a contaminação pelo coronavírus – Covid-19. 
A ação, que é conjunta entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Polícia Militar (PM), que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, contou com apoio da Defesa Civil de Faxinal. 
O trabalho de desinfecção com o caminhão hidrojato também foi feito no Posto de Saúde Central, Paço Municipal, Lar São Vicente de Paulo e Lar Pastor Luiz Santiago. 
O produto utilizado é feito com hipoclorito de sódio diluído – um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa) e, conforme o governo estadual, esse produto é eficiente para desinfecção. 
O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD), destacou a iniciativa. 
“Importante trabalho de sanitização sendo realizado em Faxinal nos espaços públicos, pronto atendimento, unidades básicas de saúde, asilos e outros. Mais uma importante medida preventiva contra o Covid-19”, disse o gestor.