CIDADES

min de leitura - #

Qualificação Total já formou 12 mil apucaranenses

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucaran, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promoveu na noite anteontem a entrega de certificados de uma nova turma de formandos.

Neste mês já haviam  concluído cursos 117 trabalhadores e agora, foram formados mais 251. Em cinco anos e meio, o programa instituído pela Secretaria de Assistência Social já ofertou cursos para mais de 12 mil apucaranenses. 
A marca foi comemorada pelo prefeito Beto Preto (PSD) que, ao lado da secretária Ana Paula Nazarko, comandou a entrega de certificados em solenidade realizada no auditório da Praça Ceu. Nesta etapa a prefeitura comprou dezoito cursos do Senac, pagando R$ 82,6 mil. 
Os cursos desta etapa foram direcionados ao público feminino, com aprendizado de lembrancinhas, confecção de ovos de páscoa, design de sobrancelhas, unhas decoradas, toque de beleza e auto-estima, preparo de docinhos, preparo de massas, e cursos de relações interpessoais. 
Ao discursar no evento, o prefeito Beto Preto destacou a marca atingida na profissionalização gratuita. “Já ultrapassamos a casa de 12 mil trabalhadores formados e isso é de grande importância, considerando que atravessamos uma crise sem precedentes no Brasil e quem não estiver qualificado terá muita dificuldade para reinserir no mercado”, avaliou o prefeito.
Prestigiando a solenidade, o deputado federal Sérgio Souza (MDB), se manifestou surpreso com o programa mantido com recursos próprios do município. “Ando por todo o Paraná e isso que Apucarana mantém é muito raro encontrar no estado”, assinalou Souza enaltecendo a iniciativa do prefeito Beto Preto.
Mauro Bertoli, presidente da Câmara, também elogiou o programa custeado pela prefeitura. “É por este e muitos outros programas e iniciativas que damos sustentação à gestão do prefeito Beto Preto no Legislativo Municipal”, pontuou Bertoli.
O evento também teve as presença do secretário de indústria e comércio, Edison Estrope; da vereadora Márcia Souza; diretor da Qualificação Total, Luiz Vilas Boas; coordenador da Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva; e Ana Maria Pacheco, secretária executiva do Senac.
(EDITORIA DE CIDADES)