CIDADES

min de leitura - #

Quatro morrem em acidentes na região

Vanuza Borges

| Edição de 19 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois acidentes graves aconteceram ontem de madrugada nas rodovias estaduais da região. Quatro pessoas morreram no local das colisões, que ocorreram na PR-444, em Arapongas, e na PR-466, entre Lidianópolis e Jardim Alegre, próximo ao trevo do Distrito de Placa Luar.

Imagem ilustrativa da imagem Quatro morrem em acidentes na região


O primeiro acidente aconteceu, às 4h20, na PR-466, trecho entre Jardim Alegre e Lidianópolis, entre um ônibus da Brasil Sul, que fazia o itinerário Curitiba a Ivaiporã, e um Ford Ka, com placas de Lidianópolis. Segundo testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o ônibus. No trecho que aconteceu o acidente, que fica próximo ao local conhecido como “curva dos eucaliptos”, estava com neblina, o que pode ter dificultado a visibilidade da pista.
No carro estavam Robson Rodrigo Costa Monsão, de 20 anos, e o adolescente José Cândido Neto, de 17 anos. Com o impacto da batida, o Ford Ka ficou completamente destruído e os ocupantes morreram antes da chegada do socorro. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Ivaiporã. O condutor do ônibus, Renato Petlon Costa, de 51 anos, e os passageiros não ficaram feridos.
Os dois jovens, que eram de Lidianópolis, estariam retornando de Ivaiporã, onde teriam ido levar um outro amigo. O adolescente José Cândido Neto era filho do vereador Ademir Aparecido Cândido, mais conhecido como “Ferrugem”, de Lidianópolis.
Uma hora e meia depois, um outro acidente envolvendo um ônibus e um carro aconteceu na PR-444, próximo ao Posto Malaquias, em Arapongas. Dos três ocupantes, um morreu no local do acidente, antes da chegada do resgaste. O corpo de Marcos Alves da Silva, de 27 anos, foi encaminhado ao IML, de Apucarana.
Os outros dois foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros, que ajudaram na liberação das vítimas das ferragens, e do Serviço Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Norte do Paraná (Honpar), antigo João de Freitas. João Henrique Guidini, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Já Rogério Mariano dos Santos, de 36 anos, até ontem no final da manhã continuava internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI). As informações foram repassadas pelo Honpar. As três vítimas eram moradoras de Astorga.
Do ônibus, que é de Indaiatuba, interior paulista, o condutor e os passageiros não ficaram feridos. A pista foi completamente liberada, por volta das 9 horas da manhã, quando o veículo foi removido do local. (COLABOROU IVAN MALDONADO)