CIDADES

min de leitura - #

Quatro municípios somam mortes

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais cinco mortes decorrentes de complicações do coronavírus foram registradas nesta sexta-feira nos municípios de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso e Jardim Alegre.

Em Arapongas uma das vítimas é um servidor da Saúde, Francisco Batista, de 59 anos. “Chico” como era conhecido era motorista da UPA 24 Horas. Segundo informações da Secretaria de Saúde, Chico, que sofria de diabetes, chegou a ser afastado, mas havia retomado à função. Ele apresentou sintomas durante período de férias e estava internado desde o dia 23 de janeiro, vindo a óbito nesta sexta-feira. Um cortejo formado por amigos, familiares e colegas saiu da UPA 24 Horas em direção ao Cemitério Municipal para homenagear o amigo. 
Outra vítima era uma paciente do sexo feminino, 74 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 12 de janeiro e morreu na quinta-feira (18). Arapongas soma agora 185 mortes por covid.
Em Bom Sucesso, a vítima também era da área de saúde: o farmacêutico Eduardo Pianta, 82 anos, mais conhecido como Eduardo da Farmácia. Um dos pioneiros do município, ele morreu na última quinta-feira (18), em casa. Segundo a saúde de Bom Sucesso, o farmacêutico era hipertenso, diabético e tinha problemas cardíacos. Ele já estava sem sintomas de covid e havia, inclusive, passado do período de isolamento. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em razão da morte, que causou comoção na cidade, que já perdeu 8 moradores na pandemia.
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais um óbito e 37 novos casos de Covid-19 em Apucarana. O óbito é de uma mulher de 62 anos, que tinha um quadro de obesidade e sofria de hipertensão. Ela foi internada no Hospital da Providência no último dia 16 e morreu nesta quinta-feira (18). O município soma agora 145 mortes provocadas pela doença.
Em Jardim Alegre, o 7º óbito é de um homem de 89 anos, que estava internado há vários dias no Hospital Regional de Ivaiporã (HRI) e morreu na noite de quinta-feira (18). O paciente tinha diabetes. Região já soma 534 mortes decorrentes de covid 19 desde o início da pandemia. (ADRIANA SAVICKI)