POLÍTICA

min de leitura - #

Raquel Dodge mantém só dois nomes da Lava Jato

Folhapress

| Edição de 20 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que tomou posse ontem, oficializou os nomes de oito integrantes que passam a compor de forma permanente o Grupo de Trabalho da Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República). Dodge manteve apenas dois procuradores que atuavam no grupo na gestão anterior, de Rodrigo Janot.
Outros cinco membros da equipe de Janot continuam no Grupo de Trabalho só por mais 30 dias, em um período de transição. Vencido esse prazo, segundo a assessoria da PGR, poderá haver novas nomeações para o grupo permanente.
Os nomes foram publicados nesta terça no “Diário Oficial da União”. Dodge também especificou na portaria as atribuições dos membros do Grupo de Trabalho da Lava Jato.
Eles atuarão em regime de dedicação exclusiva, poderão tomar depoimentos, participar de audiências judiciais, solicitar documentos que auxiliem na investigação e participar da celebração de acordos de delação premiada. As funções são similares às da gestão anterior.
O grupo será composto pelos procuradores Herbert Reis Mesquita, José Alfredo de Paula Silva (coordenador), José Ricardo Teixeira Alves, Luana Vargas Macedo, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Raquel Branquinho, Maria Clara Barros Noleto e Pedro Jorge do Nascimento Costa. Os dois últimos, Noleto e Costa, são os remanescentes do grupo nomeado por Janot.