ESPORTES

min de leitura - #

Real Madrid enfrenta anfitrião

Gazeta Press

| Edição de 12 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa, onde luta pelo segundo título consecutivo, hoje, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde enfrenta o Al Jazira. Os anfitriões já passaram por duas partidas no torneio, eliminando o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0 na estreia. Nas quartas de final, pelo mesmo marcador, o time árabe despachou os japoneses do Urawa Reds.

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid sabe que sua equipe chega a este Mundial com um grande favoritismo.

“Sabemos lidar com isso, mas não é uma competição tranquila quanto alguns tentam colocar. Vamos enfrentar a nata de outros continentes, campeões, e isso demonstra o tamanho de nosso problema. No ano passado penamos para conseguirmos vencer o Kashima Antlers do Japão na final, inclusive precisando da prorrogação”, disse Zidane.

O treinador do Real não preservou nenhum jogador da viagem ao Mundial, mas existe alguma possibilidade de os principais atletas serem preservados para uma eventual final. O time só será divulgado minutos antes do jogo.

No Al Jazira, Henk Cate vai manter a base que vem jogando o Mundial e a principal esperança é o atacante brasileiro Romarinho, campeão da Copa Libertadores de 2012 pelo Corinthians.