CIDADES

min de leitura - #

Recorde de casos e quatro novas mortes na região

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quatro mortes por coronavírus foram confirmadas ontem na região. Os óbitos foram registrados em Apucarana (2), Jandaia do Sul (1) e Sabáudia. A região também bateu recorde de novos casos registrados no mesmo dia, com 203 diagnósticos positivos da doença, ultrapassando 3,7 mil registros e somando 95 mortes desde o início da pandemia.

De acordo com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, as vítimas são um homem, de 58 anos, com quadro de diabetes e obesidade que foi internado dia 24 de julho e faleceu na noite de segunda-feira (03) e uma mulher, de 62 anos, com quadro de hipertensão, que foi internada no dia 19 de julho e faleceu ontem. Agora o município tem 17 mortes por complicações causadas pelo coronavírus. 
A AMS também confirmou que mais 14 pessoas testaram positivo para a doença, sendo 8 homens e 6 mulheres. Agora, o número total de infectados chega a 665. Outros 206 casos são investigados e 556 pacientes já se recuperaram.
Outra morte em decorrência do coronavírus foi registrada em  Jandaia do Sul. O paciente é  um homem de 103 anos, que segundo o Departamento Municipal de Saúde, não apresentava comorbidades. A data do falecimento não foi informada, porém o exame foi realizado após o óbito e o resultado divulgado ontem com outros 10 casos positivos registrados no município, elevando para 206 o total de casos. 
Em Sabáudia, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o primeiro óbito por coronavírus no município que  agora soma 49 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia.
Trata-se de um homem, de 53 anos, com doenças crônicas, que estava internado no Hospital Norte do Paraná (Honpar) e faleceu no último domingo (2). 
NOVOS CASOS
Ontem a região bateu recorde de novos casos de coronavírus. Até então, o maior número de confirmações havia sido registrado em 16 de maio, com 157 registros. Dos 203 casos, 135 foram diagnosticados em moradores de Arapongas, que chega a 1.679 confirmações desde o início da pandemia. Outras 1.117 pessoas infectadas já estão recuperadas. 
Boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que a taxa de ocupação dos leitos do Hospital Norte do Paraná (Honpar) destinados a pacientes com coronavírus atingiu 100% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 55% na enfermaria. Em Apucarana, o Hospital da Providência está com 70% de ocupação.
Em Ivaiporã, 20 novos casos de coronavírus foram confirmados. Com estes resultados o município contabiliza 345 casos positivos. 
Já em Godoy Moreira, o primeiro caso registrado no município foi transferido ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para Arapongas.