CIDADES

min de leitura - #

Rede municipal de Jandaia retoma aulas segunda

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após um ano e quatro meses sem aulas presenciais, em função da pandemia de Covid-19, as escolas municipais de Jandaia do Sul abrirão novamente seus portões para receber os alunos a partir de segunda-feira (26). Com os profissionais de educação imunizados com a 1ª dose da vacina e um protocolo de biossegurança estruturado, o município começará recebendo as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, as crianças da educação especial e os alunos da Educação Infantil 3, 4 e 5. A estimativa, segundo levantamento feito pelo Departamento de Educação com as famílias, é que aproximadamente 70% dos 1.655 estudantes da rede retornarão às escolas presencialmente.

Respeitando a capacidade máxima de alunos por sala, as instituições seguirão a modalidade híbrida. As turmas do fundamental serão divididas de forma que uma parte acompanhe as atividades presencialmente durante uma semana enquanto os demais alunos permanecem remotamente com atividades impressas. Já os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ofertarão atendimento parcial de quatro horas por dia. 
Além do distanciamento, aferição de temperatura, higienização com álcool 70% e outras medidas, haverá controle de uso de espaços como o banheiro e refeitório. “Nossas instituições estão devidamente preparadas para receber os alunos seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de Saúde. Estamos retomando as atividades presencialmente, mas continuamos oferecendo a opção remota para os pais que preferirem manter seus filhos em casa neste momento”, comenta a diretora do Departamento Municipal de Educação, Meire Bueno.
O atendimento para alunos menores, de 0 a 2 anos, continua suspenso. Para as salas de 3º e 4º anos do fundamental o retorno será no dia 9 de agosto e para o 5º Ano no dia 16 de agosto.