CIDADES

min de leitura - #

Região tem mais 3 mortes por coronavírus

Da Redação

| Edição de 25 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais três pessoas morreram por complicações causadas pela Covid-19 e outras 36 testaram positivo para a doença ontem em sete municípios. Os óbitos foram registrados em Apucarana (2) e Arapongas (1), que também divulgaram 10 e 13 novos diagnósticos, respectivamente. O aumento no número de mortes e casos gerou reações imediatas nos dois municípios. A região soma agora 16 óbitos.

Em Apucarana, as vítimas foram Cícero Aparecido de Oliveira, de 55 anos, que contraiu a doença durante tratamento de saúde no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Antônio Denir Bispo, de 61 anos, que morreu no Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas. 
Com as duas mortes e 10 novos casos, o município eleva para 8 o número de óbitos e 157 diagnósticos positivos da doença. Em função do crescimento preocupante, o prefeito Júnior da Femac convocou reunião de emergência para discutir a situação (ver box). 
O terceiro óbito registrado em Arapongas foi confirmado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde. A paciente é Maria Gelva dos Santos Silverio, de 66 anos, internada com doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência cardíaca, hipertensão, diabetes descompensada e diagnosticada com Covid-19 no dia 17 de junho. Agora o município soma 4 mortes pela doença e 159 pessoas infectadas pelo vírus. Outros 262 casos estão em investigação. Ontem, o prefeito Sérgio Onofre também divulgou novas medidas (ver box). 

REGIÃO
Além de Apucarana e Arapongas, confirmações de casos foram feitas ontem em Ivaiporã (7), Jandaia do Sul (2), Jardim Alegre (1), Marilândia do Sul (2) e Mauá da Serra (1).  Na região, são 487 casos confirmados.
Sete novos casos foram confirmados em Ivaiporã que agora contabiliza 93 diagnósticos positivos. A informação foi divulgada pelo Departamento Municipal de Saúde que também aguarda os resultados de 349 exames de pessoas com suspeita da doença. Em Marilândia do Sul, mais dois moradores testaram positivo, subindo para três o total de infectados. 
Outro município com aumento no número de diagnósticos positivos de Covid-19 é Jandaia do Sul, que confirmou mais dois casos e agora soma 12 no geral. Mauá da Serra e Jardim Alegre também registraram novas confirmações, contabilizando um total de quatro e 13 casos respectivamente.
Em Bom Sucesso, que tinha dois registros de Covid-19, teve um dos casos transferidos para Maringá.
PARANÁ
Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem 1.097 novas confirmações e 23 mortes causadas pelo novo coronavírus. O Paraná soma 16.769 casos e 510 mortos. O número de confirmações é maior que o acumulado de casos dos primeiros 41 dias de monitoramento, que somavam 1.024 diagnósticos positivos no dia 21 de abril.