CIDADES

min de leitura - #

REGIÃO TEM MAIS 47 CASOS EM 6 MUNICÍPIOS

Da Redação

| Edição de 28 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quarenta e sete pessoas testaram positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira, em seis municípios da região. Em Arapongas, 16 diagnósticos da doença foram confirmados, um deles em uma bebê de apenas seis meses de vida assintomático. Agora o município soma 213 casos da doença. 

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, 4 pacientes são homens e 12 mulheres, sendo que 2 são profissionais de saúde. 
Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais nove casos de Covid-18. Agora o município eleva para 179 o número de diagnósticos desde o início da pandemia. São cinco homens com idades de 73, 33, 39, 18 e 47 anos e 4 mulheres com 23, 30, 53 e 41 anos. Todos os pacientes estão isolados em casa. 
Na região, novos casos foram registrados em Ivaiporã (2), Califórnia (1), Marilândia do Sul (4) e São João do Ivaí que confirmou a doença em mais 15 moradores. O número de casos registrados em São João do Ivaí deixou o prefeito, Fábio Hidek Miura, apreensivo. Ele chamou a atenção da população. 
“Vamos conseguir controlar a pandemia se as pessoas levarem a sério as orientações. Não adianta fazer aglomeração escondido, deixar de ir em bares e lanchonetes, mas se reunir em lugares privados. Somente com o isolamento e com a colaboração de todos usando máscaras e tomando todas as atitudes de prevenção, será possível passar por esse momento”, assinala. Agora o município soma 29 casos da doença.