CIDADES

min de leitura - #

Rotary Clube de Apucarana recebe homenagem

Da redação

| Edição de 29 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

m homenagem aos 70 anos de instalação e serviços prestados a comunidade apucaranense, o Rotary Clube Apucarana recebeu na noite de anteontem, em sessão solene, o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias. A honraria foi entregue pelos vereadores, que aprovaram por unanimidade o projeto e pelo prefeito Beto Preto, que sancionou a Lei que propõe a entrega do diploma.

Imagem ilustrativa da imagem Rotary Clube de Apucarana recebe homenagem

O presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli, em nome de todos os vereadores lembrou um pouco da história e o início do Clube de serviços, iniciado em 29 de setembro de 1946, que teve Tapir Lopes, gerente do Banco Comercial do Paraná, como o primeiro presidente do Clube, com a convicção que este seria um dos melhores clubes do Norte do Paraná. “Está aí comprovada à tese desses fundadores. É um clube que tem como missão, observar os mais elevados princípios de padrão ético, dando exemplos de solidez, moral, honestidade e integridade”, concluiu o presidente.
Presente ao evento, o prefeito Beto Preto, anunciou que o município vai ceder uma área para uma nova Casa da Amizade.
“Fiz questão de estar presente nesta entrega para anunciar que a Prefeitura e a Câmara farão nas próximas semanas um projeto de uma cessão de uso de uma área para construção da nova Casa da Amizade de Apucarana. Uma área que está sendo escolhida a várias mãos, mas segundo os presidentes dos diversos Clubes de Apucarana será no Jardim Flamingos”, relata.
O presidente do R.C. Apucarana, Nedson Carvalheiro Samuelsson, em nome do Conselho Diretor e sócios do Clube fez um agradecimento especial. “Em nome do presidente Mauro Bertoli, agradeço os demais vereadores pela honraria. Preocupamo-nos com a comunidade, com as pessoas, com os princípios morais e estamos comprometidos com os padrões éticos. Comemoramos 70 anos pautados no ideal de servir. Parabenizo a todos que fazem parte da história”, finaliza Nedson.
Representando o Distrito 4710, a governadora Irma Sueli Oricolli, destacou a homenagem. “Somos uma Instituição com 112 anos atuando em todo o mundo. O Rotary Clube Apucarana, nos seus 70 anos, fez muito e continuará fazendo pela comunidade da cidade”. (EDITORIA DE CIDADES)