ESPORTES

min de leitura - #

Rússia tenta encaminhar classificação

Gazeta Press

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A dona da casa pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo hoje. A Rússia recebe o Egito a partir das 15 horas, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na abertura da segunda rodada do Grupo A. Os russos somam três pontos e estão embalados pela goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na estreia. Um triunfo vai deixar a classificação praticamente assegurada.

O técnico Stanislav Tchertchesov, da Rússia, passou os últimos dias preocupado em afastar o clima de otimismo que tomou conta dos torcedores e da imprensa depois do placar dilatado no primeiro jogo.

“Não devemos esperar resultados semelhantes ao que aconteceu na estreia, pois o equilíbrio será a tônica desta Copa do Mundo, como pudemos ver nas estreias de Brasil, Alemanha e Argentina, favoritos que não conseguiram ganhar. Conseguimos um triunfo importante na estreia, mas agora vem uma pedreira pela frente”, disse o treinador.

A seleção da Rússia, em termos de escalação, tem um problema. O meia Alan Dzagoev, que foi substituído na estreia por conta de dores no joelho direito, fica de fora. Assim, Denis Cheryshev assume o posto.

POLÔNIA X SENEGAL - Polônia e Senegal se enfrentam nesta terça-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, pelo Grupo H da Copa do Mundo, que conta ainda com Colômbia e Japão, que se enfrentam mais cedo. Os poloneses foram cabeça-de-chave por conta da boa campanha recente, tendo inclusive se classificado nas Eliminatórias européias sem a necessidade de repescagem. Já os senegaleses querem repetir o feito do único Mundial que participaram, o de 2002, na Ásia, onde foram para as quartas de final e terminaram na sétima colocação.
Adam Nawalka, treinador da Polônia, acredita num duelo muito equilibrado nesta estreia.