CIDADES

min de leitura - #

Sabáudia investe em revitalização de praça

Da redação

| Edição de 21 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Construída em 2004, a Praça Antonio Zanin, em Sabáudia, está sendo completamente revitalizada através de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e contrapartida do município. O espaço urbano é contemplado com melhorias como a troca do pavimento da calçada, execução de rampas para portadores de necessidades especiais, remodelação dos canteiros existentes, construção de uma pista de caminhada, construção de fonte luminosa e reforma de meio fio.

Imagem ilustrativa da imagem Sabáudia investe em revitalização de praça
Praça Antônio Zanin está ganhando nova iluminação e pavimento, entre outras melhorias | Foto: Divulgação

O equipamento público já conta com academia da terceira Idade, iluminação, chafariz, rampas de acesso aos cadeirantes e carrinhos de bebê, arborização, jardinagem e por último recebeu a instalação de 35 bancos. 
A iluminação conta com 48 unidades de postes com lâmpadas de vapor metálico 250 watts. Faltam instalar as lixeiras e uma nova pintura para concluir o acabamento da obra.
Segundo o prefeito Edson Hugo Manueira (PSB), a Praça é o local mais democrático de uma cidade, pois ela propicia a convivência entre os cidadãos.
“Nela as pessoas se reúnem, se conhecem, conversam e passam o tempo ao ar livre. A Praça é um local feito para a recreação das pessoas e pode servir para muitas atividades: os jovens podem realizar intervenções artísticas, os pais podem levam as crianças para brincar, tomar sol, se exercitar”, comenta o prefeito, ao destacar a importância das melhorias.  (EDITORIA DE CIDADES)