CIDADES

min de leitura - #

São Pedro do Ivaí instala 15 câmeras de segurança

Da redação

| Edição de 16 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Prefeitura de São Pedro do Ivaí deve concluir até o final deste mês a instalação de 15 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. O trabalho é executado por uma empresa contratada por meio de licitação pelo município e tem como objetivo diminuir os casos de vandalismo e também auxiliar a Polícia Militar (PM) na identificação de criminosos.

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro do Ivaí instala 15 câmeras de segurança


Os equipamentos serão instalados em vários pontos da Avenida Doutor Cícero Moraes e também nos principais prédios públicos de São Pedro do Ivaí, como a própria prefeitura, a Secretaria de Educação e a Rodoviária, entre outros. O investimento, com recursos próprios do município, é de R$ 140 mil.
Ontem, a empresa responsável realizou mais uma etapa da instalação das câmeras na avenida principal da cidade. "As câmeras irão ajudar a Polícia Militar, aumentando a segurança dos moradores que vivem em São Pedro do Ivaí, e também coibir atos de depredação e vandalismo contra o patrimônio público", disse o prefeito José Isalberti (PTB).
O município vem tendo problemas com atos de vandalismo e as imagens das câmeras poderão ajudar a reduzir tal prática, a partir da identificação dos autores. 
No mês passado, a Prefeitura iniciou uma campanha para conscientizar a população, após o registro de ocorrências envolvendo bens públicos. Lixeiras instaladas recentemente foram destruídas por vândalos, que também arrancaram mudas de cerejeiras do Japão plantadas na Avenida Doutor Cícero Moraes. Uma academia ao ar livre também teve equipamentos danificados.  (EDITORIA DE CIDADES)