CIDADES

min de leitura - #

Seis fogem da Cadeia de Arapongas

Da redação

| Edição de 18 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Seis presos conseguiram fugir na madrugada de ontem da Cadeia Pública de Arapongas. A informação foi confirmada pelo setor de carceragem da unidade. Os detentos escaparam por um buraco na parede que havia sido reparado recentemente após uma tentativa de fuga, há cerca de duas semanas. 
O buraco feitos pelos presos sai diretamente na rua Jacutinga, na lateral da carceragem. De acordo com informações apuradas junto à carceragem, os agentes do plantão perceberam movimentação por volta das 6h15 e conseguiram evitar que mais 14 pesos conseguissem sair. Vinte detentos estavam na ala onde os presos escaparam. 
Esta foi a segunda fuga registrada neste mês na unidade. No início do mês (8), dois detentos conseguiram escapar da cadeia. Eles fugiram por um duto de ar. Um deles foi capturado no mesmo dia e reconduzido à carceragem.
Até o fechamento desta edição nenhum preso havia sido recapturado. Agentes de Serviços em Operações Penitenciárias (SOE) estiveram na unidade ontem para contagem de presos e fiscalização das celas. 
No final da tarde, um celular e várias ferramentas artesanais, feitas com as ferragens da própria unidade, foram apreendidas. Até o fechamento desta edição nenhum dos presos havia sido recapturado.
A cadeia está superlotada 180 pessoas estão presas na cadeia, que foi projetada para acomodar aproximadamente 45. (EDITORIA DE CIDADES)