CIDADES

min de leitura - #

Soterramento faz 4 mortes em Marilândia

Da redação

| Edição de 01 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apenas um trabalhador sobreviveu ao soterramento que aconteceu na tarde de anteontem na zona rural de Marilândia do Sul. No final da noite, as equipes de resgate que estavam na propriedade rural resgataram os corpos de Igor Daniel da Silva, 17 anos, Josimar Pereira de Souza, 23 anos, Valdeir Barbosa, 38 anos e Jonas Benedito Lopes, 31 anos.
Das quatro vítimas, três eram moradores do Distrito de São José. Os corpos de Daniel, Valdeir e Jonas foram velados no salão da igreja do distrito. As mortes causaram grande comoção na comunidade. O corpo da quarta vítima, Josimar Pereira de Souza, foi encaminhada para o município vizinho de Mauá da Serra, onde ele residia.
Os quatro trabalhavam em uma obra de instalação de tubulação de irrigação quando foram soterrados por volta das 16h30 de anteontem. Eles foram soterrados quando a escavação estava em uma profundidade de aproximadamente 4 metros.
Havia cinco pessoas trabalhando no local. Um dos trabalhadores, Ederson Teles Proença, foi socorrido pelas equipes de resgate e encaminhado ao Hospital da Providência de Apucarana. Ele teria sido transferido na noite de anteontem para Londrina.
A operação de resgate seguiu noite adentro e mobilizou cerca 15 bombeiros, socorristas do Samu, Defesa Civil de Marilândia do Sul. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Policiais civis da Delegacia de Marilândia do Sul estiveram no local do acidente ainda na noite de anteontem. Um inquérito policial deve ser aberto para investigar as mortes.

Imagem ilustrativa da imagem Soterramento faz 4 mortes em Marilândia