Política

Suplente de vereador toma posse em Ivaiporã

| Edição de

Tomou posse na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, na última quinta-feira (1º), o suplente de vereador Emerson Bertotti, o Fio, do PTB. Ele assume a vaga deixada pelo vereador José Aparecido Peres, o Zé do Bar (PTB), que morreu no dia 16 de fevereiro vítima de complicações da Covid-19. 
Bertotti foi o quinto candidato a vereador mais votado no último pleito eleitoral com 882 votos, ou seja, 4,87% dos votos válidos. Ele só não se elegeu na época em razão das fórmulas que regem o sistema proporcional de eleições.
“A mesma lei que me deixou fora de uma cadeira na Câmara de Vereadores veio me colocar no Legislativo através da morte de um amigo. Eu queria ter sido eleito no dia 15 de novembro nas eleições 2020, e depois que já estava tudo no seu devido lugar vem essa doença que, de forma tão triste, muda tudo”, disse Fio, que vinha exercendo o cargo de chefe de gabinete na gestão do atual prefeito Luiz Carlos Gil (PSD). 
Ele também agradeceu familiares e amigos e prometeu se dedicar em favor do desenvolvimento de Ivaiporã. “Vou trabalhar com muita seriedade em prol do Município. Quero deixar um ótimo exemplo para meus dois filhos, para que sintam orgulho do pai que tem. Podem contar comigo”, completou Fio, que se manifesta disposto a realizar um trabalho voltado para toda a comunidade de Ivaiporã. 
A morte do vereador Zé do Bar deixou enlutada toda a comunidade de Ivaiporã. Ele era considerado um dos vereadores mais populares do município e vinha realizando um excelente trabalho na Câmara Municipal, conforme afirmam  pessoas ligadas à política local.