POLÍTICA

min de leitura - #

Vereadores temem ver Apucarana fora do Voe Paraná

Edison Costa

| Edição de 03 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Câmara de Apucarana aprovou ontem, em regime de urgência, requerimento de autoria do vereador Lucas Leugi (Rede), endereçado ao secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira. Aprovado por unanimidade, o requerimento quer saber se Apucarana está ou não incluída no programa Voe Paraná, implantado pelo governo do Estado, que vai disponibilizar linhas aéreas comerciais de cidades do interior para Curitiba. Caso não esteja, qual razão da não inclusão.

Lucas Leugi diz ter lido reportagem num jornal da Capital que trata do assunto, onde Apucarana e Guarapuava não constam da programação de voos da empresa Gol Linhas Aéreas, embora há um compromisso assumido pelo governador Ratinho Junior (PSD) junto às lideranças políticas e empresariais de Apucarana. Segundo Leugi, no site da Gol Apucarana também não consta da programação.
Apesar dos votos favoráveis ao requerimento, alguns vereadores entendem que não existem informações oficiais de que Apucarana estaria fora do programa Voe Paraná. O que estaria ocorrendo é que Apucarana não está ainda na programação de voos da Gol porque a sua inclusão no projeto foi feita posteriormente e o aeroporto Capital João Busse ainda tem que passar por uma vistoria, trabalho que será feito nesta sexta-feira por técnicos das operadoras Gol Linhas Aéreas e Two Flex.
O vereador Franciley Preto Godoy Poim (PSB) diz ter conversado com o prefeito Junior da Femac (PDT) e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e ambos garantiram que Apucarana terá voos comerciais para a Capital. Durante a sessão, Poim recebeu mensagem do próprio Beto Preto, via WhatsApp confirmando que tudo não passa de mal entendido.
O presidente da Câmara, Luciano Molina (Rede), também considerou precipitado que se votasse um requerimento deste baseado em notícias, manifestando sua confiança no governador e sua equipe. De qualquer forma, Lucas Leugi acha oportuno o envio do requerimento para tirar qualquer dúvida.