POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana negocia instalação de unidade das lojas Havan

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em visita realizada nesta segunda-feira (22), na sede do Grupo Havan, em Brusque-SC, o prefeito Junior da Femac (PSD), acompanhado de seu vice Paulo Sérgio Vital (PROS), se reuniu com o empresário Luciano Hang e o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang. Também participou do encontro o empreendedor Fernando Colombari, que é do norte do Paraná e mantém negócios em Apucarana.

Em reunião, o prefeito Junior da Femac apresentou índices socioeconômicos atualizados de Apucarana e seu potencial de consumo, na condição de maior polo de confecções do Paraná, e como polo do Vale do Ivaí, com população estimada em 250 mil habitantes.
Ele também acrescentou que Apucarana mantém um expressivo polo universitário, com o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Ele citou ainda a Faculdade de Apucarana (FAP) e a Faculdade do Norte Novo do Paraná (Facnopar).
Outra condição citada por Junior da Femac a Luciano Hang foi a logística de Apucarana, que está situada no centro da macrorregião Norte do Paraná. “Apucarana agrega o maior entroncamento rodoferroviário da região, interligado com Londrina, Maringá e Curitiba”, apontou.
Junior da Femac discorreu ainda sobre as potencialidades do município no setor agroindustrial e de serviços. “Apresentei também os índices do setor público, nos quais Apucarana aparece com destaque na educação e na saúde, avaliadas neste mês como as melhores do Paraná, em aferição do Instituto Áquila no Prêmio Band Cidades Excelentes”, comentou. 
A reunião desta segunda-feira com Luciano Hang, conforme explicou o prefeito, foi a sequência de um diálogo mantido recentemente com o empresário no Aeroporto Municipal Capitão João Busse. “Hang elogiou o perfil da cidade e do seu aeroporto. Ele também já conhecia Apucarana há algumas décadas, quando mantinha negócios com as empresas Cottons e a Tittus Jeans”, informou Junior.
Ao final das conversações mantidas com o presidente e diretores do Grupo Havan, o próprio Hang avaliou que Brusque tem praticamente o mesmo porte de Apucarana e também tem no setor de confecções o seu carro-chefe da economia.