POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas pede ao novo presidente da Sanepar solução para falta de água

Editoria de Política

| Edição de 23 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito interino de Arapongas, Jair Milani (PP), esteve ontem em Curitiba, onde participou da posse do novo diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile. O ato, com a presença do governador Ratinho Júnior (PSD) e vários secretários, também marcou a comemoração dos 56 anos da Sanepar. Milani esteve acompanhado pelos vereadores Miguel Messias (PSL) e Pastor do Mercado (MDB) e pelo assessor de Gabinete, Edmar Camparotto.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas pede ao novo presidente da Sanepar solução para falta de água


“Nossa comitiva aproveitou o momento para uma conversa com o novo diretor-presidente da Sanepar, destacando a falta de água que vem atingindo a população e pedindo atenção prioritária para Arapongas”, afirmou o prefeito interino. Segundo ele, Stabile já está por dentro da situação e respondeu que a Sanepar está acompanhando de perto o problema. “Há um forte compromisso desse novo comando da Sanepar e do governador Ratinho Júnior de garantir atendimento de qualidade a todos os paranaenses e nós pedimos que a situação de Arapongas seja vista com urgência, seja junto à Sanepar, seja junto à Copel, já que nos últimos episódios tivemos desabastecimento devido à falta de energia elétrica na estação de captação”, acrescenta Milani.
A Sanepar, destacou Ratinho Junior, tem aprovados na Caixa Econômica Federal R$ 2,5 bilhões para investimentos em 136 projetos espalhados pelo Paraná. “A nova diretoria tem a missão e a responsabilidade de preparar todos esses projetos para que a gente possa fazer as obras necessárias”, disse ele. Tanto o governador quanto o novo presidente da Sanepar frisaram que é preciso modernizar o serviço em algumas regiões e cidades, ampliar a capacidade de tratamento da água e a rede de esgoto.

PERTO DO POVO
Na solenidade de posse dos novos diretores da Sanepar, Ratinho Junior afirmou que a empresa, que chega aos seus 56 anos, tem uma importância muito grande para o desenvolvimento do Paraná. “Nosso compromisso agora é avançar ainda mais e fazer com que a Companhia fique cada vez mais perto das pessoas, em especial das que mais precisam ter água de qualidade e esgoto tratado”, afirmou. “Essa é a nossa missão, avançar e atender o máximo de pessoas”, ressaltou.
Tomaram posse o novo diretor-presidente, Cláudio Stabile, e os diretores Joel de Jesus Macedo (Investimento), Priscila Marchini Brunetta (Administrativo), Andrei de Oliveira Rech (Jurídica) e Paulo Alberto Dedavid (Operações). 
“Nomeamos uma diretoria extremamente técnica e acabamos com as indicações políticas da Sanepar. E isso já deu resultado, com recorde na bolsa de valores de São Paulo”, disse o governador.
Com um dos melhores indicadores do País, a Sanepar atende hoje 74% da população paranaense com coleta e tratamento de esgoto. Em seu discurso de posse, o diretor-presidente Cláudio Stabile destacou que a missão do poder público é trabalhar para transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam. “Nas funções que exerci, sempre atuei com firmeza, sem perder o foco nas pessoas. Esta será a prioridade da Sanepar”, disse.