POLÍTICA

min de leitura - #

ARAPONGAS PRTB E PROS CONFIRMAM RUPTURA E LANÇAM CANDIDATURAS PRÓPRIAS

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), de Arapongas, que haviam firmado coligação em Arapongas, romperam e deverão agora ser adversários na corrida pela Prefeitura. Angélica Ferreira (PROS) e Valdecir Oliveira (PRTB) são os cabeças-de-chapa dos partidos.

A enfermeira e atual vereadora Angélica Ferreira disse lamentar a indisposição do PRTB. “Havia um acordo com eles e acabaram não cumprindo, disseram que iriam lançar candidatura própria e depois, não soube mais nada deles. Infelizmente não foi possível a aliança”. Angélica já registrou a sua candidatura na Justiça Eleitoral e tem como vice Roberto Rozzi, do Avante, único partido a coligar com o PROS.
Já o médico Valdecir Oliveira ainda não havia registrado a sua candidatura na Justiça Eleitoral. Segundo ele, após o rompimento com o PROS, o PRTB optou por fazer uma campanha solo. “Só nos restou a chapa pura, com a professora aposentada e pedagoga Giovana Zanin Baroneza como vice. Assim, estamos unindo Saúde por mim e a Educação por ela para a nossa campanha”, enfatizou ele.
A eleição em Arapongas será definida em primeiro turno no dia 15 de novembro. Os partidos já podem fazer suas campanhas conforme as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir deste domingo (27).