POLÍTICA

min de leitura - #

Bolsonaro indica deputado Paulo Martins ao Senado

Da Redação

| Edição de 12 de maio de 2022 | Atualizado em 12 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Bolsonaro indica deputado Paulo Martins ao Senado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou anteontem, durante passagem por Maringá, onde visitou a Expoingá, que seu candidato a senador no Paraná é o deputado federal Paulo Martins (PL). “Uma pessoa que eu conheço há muito tempo, é uma pessoa do meio jornalístico, que faz uma defesa excepcional da liberdade de imprensa, e defende não o governo, mas os bons projetos que tem na Câmara, que, por coincidência, interessam ao Governo Federal. Então, boa sorte ao Paulo Eduardo Martins”, afirmou ele. Martins foi presidente da comissão que analisou o projeto do voto impresso. A proposta foi rejeitada pela Câmara em 2021.

Bolsonaro vem negociando com o governador Ratinho Júnior (PSD) uma aliança para as eleições de outubro, em que o presidente apoiaria a reeleição do paranaense, em troca do apoio à sua pré-candidatura a mais um mandato no Palácio do Planalto. A negociação inclui a indicação de um candidato de Bolsonaro ao Senado. O grupo de Ratinho Jr também tem como pré-candidato a senador o deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do governo, Guto Silva (PSD). Além disso, o senador Alvaro Dias (Podemos) também busca o apoio do governador à sua reeleição.

Com a escolha de Martins, o Podemos de Alvaro pode lançar candidato próprio ao governo. Entre os nomes cogitados estão o do próprio senador e do ex-coordenador da operação Lava Jato, e ex-procurador Deltan Dallagnol. (EDITORIA DE POLÍTICA)