POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara e Ministério Público avaliam controle interno

Editoria de Política

| Edição de 15 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Molina (Rede) esteve reunido na manhã desta sexta-feira com o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Cabrini. Na pauta, a Lei nº 168/03 que criou o “Controle Interno” no Legislativo apucaranense. 

Imagem ilustrativa da imagem Câmara e Ministério Público avaliam controle interno


Entre os assuntos abordados destaca-se a questão da organização e melhoria na estrutura da controladoria do Legislativo, com previsão de espaço apropriado e dotado dos equipamentos necessários para que o órgão possa cumprir com autonomia sua função legal. 
Na ocasião, Cabrini esclareceu diversos pontos das recomendações do Ministério Público para o bom desempenho da controladoria. 
“Os diversos assuntos discutidos agora passam pelo crivo dos procuradores para reformulação da Lei nº 168/03 e depois serão objeto de apreciação pelos vereadores e vereadora. Em seguida serão encaminhados ao plenário para discussão”, explicou o presidente.
O encontro, realizado na sede do Ministério Público Estadual, contou ainda com a presença do diretor administrativo da Câmara, Luís Carlos Balan, e do Procurador Jurídico do Legislativo e Controlador Interno, advogado Wilson Penharbel.