POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara já tem três casos de Covid e quatro suspeitos

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana informou ontem, no final da tarde, que mais um servidor do Legislativo Municipal testou positivo para Covid-19. A confirmação da contaminação pelo novo coronavirus foi feita por exame laboratorial.

Agora, são três os casos positivos da doença entre servidores e outros quatro casos são suspeitos. De acordo com nota da assessoria de imprensa da Câmara, todos os funcionários que testaram positivo estão em isolamento domiciliar, em processo de tratamento e passam bem. Os quatro que apresentam sintomas da doença também já passaram por exames laboratoriais e aguardam os resultados em suas casas.
O presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), assegurou ontem que todas as medidas preventivas, como a desinfecção, estão sendo tomadas no ambiente interno da Cânara, no sentido de conter a propagação do vírus e proteger a saúde dos servidores, dos vereadores e do público que frequenta a Casa de Leis. As sessões da Câmara, inclusive, já tiveram o tempo de duração reduzido com restrições de discurso no primeiro expediente e eliminação do grande expediente.
Poim não descartou a possibilidade de adotar medidas preventivas mais rígidas, inclusive o fechamento da Casa por alguns dias, o que será decidido na manhã de hoje.