POLÍTICA

min de leitura - #

Cambira é cidade organizada e planejada, afirma prefeito

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cambira comemora nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, 60 anos de emancipação política e administrativa. Município tem hoje cerca de 7,9 mil habitantes e 5,9 mil eleitores.

Em virtude das restrições sanitárias da pandemia, nada de festa foi programado pela administração municipal para lembrar a data. No entanto, o prefeito Emerson Toledo Pires (MDB) assegura que a população tem muito a comemorar. “O que se pode comemorar hoje é uma cidade organizada, bem estruturada e planejada para o futuro, sempre visando melhorar a qualidade de vida de sua gente”, diz Toledo.
Segundo ele, Cambira é um município que, ao longo de décadas, vem experimentando um desenvolvimento econômico e social expressivo, graças às ações de todos os prefeitos que comandaram a Prefeitura neste período, às indústrias que se instalaram na cidade, à força da sua agricultura e do agronegócio e ao trabalho de toda a comunidade. 
Neste aspecto, ele vê também como um fator positivo para esse desenvolvimento o fato de Cambira estar num local privilegiado no eixo Londrina-Maringá. Tanto que a administração municipal está planejando a instalação de um novo parque industrial para instalação de mais empresas.
Entre os projetos futuros, o prefeito cita uma nova ligação entre Cambira e Jandaia do Sul, com a pavimentação com pedras irregulares da estrada secundária e construção de uma ciclovia ligando as duas cidades.Também planeja a construção de novas escolas, creches, ampliação do horário de atendimento da saúde, um parque urbano no Residencial Cruzeiro e outros projetos.
Do ponto de vista administrativo, o prefeito Toledo assinala que Cambira conseguiu suportar bem os obstáculos impostos pela pandemia. “O município está com suas finanças em dia e com todas as certidões negativas em ordem”, diz, destacando a harmonia e a integração que existem hoje entre Executivo, Câmara der Vereadores e os governos estadual e federal. (EDISON COSTA)