POLÍTICA

min de leitura - #

Carlos Gil vence eleição com 49,8% dos votos em Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-prefeito Carlos Gil (PSD) vai voltar à prefeitura de Ivaiporã. Ele foi eleito com 49,8% dos votos válidos, uma vantagem de mais de 3,8 mil votos em relação ao atual prefeito e ex-aliado político Miguel Amaral  (Republicanos).

Carlos Gil garantiu 9.144 votos. O segundo colocado, o Miguel Amaral fez  5.271 (28,71%). Na sequência aparece o candidato Alex Papin (PROS) com 2.995 votos, que representam 16,31% do eleitorado. O candidato do PT, Kleber Ditikun conquistou 5,17% dos votos válidos, somando 950 votos.
Empresário, Carlos Gil foi prefeito na gestão 2013/2016. Ele não quis disputar reeleição e apoiou o atual prefeito.
Depois de ter sua vitória confirmada pelos resultados dos boletins de urna - o resultado oficial das eleições sofreu atrasos em todo Brasil ontem - o empresário, acompanhado de seu vice, o vereador Marcelo  Reis (PDT) saiu em carreata pelas suas da cidade.
 “Agradeço muito a população que votou em peso em minha e no meu vice Marcelo Reis. Estamos muito felizes. Com certeza vamos trabalhar muito para compensar esse povo que nos agraciou. Mais de 50% das urnas, estamos fazendo pelos outros 3 candidatos”, comemora. 
Em discurso, Gil destacou  que dará continuidade a projetos que se destacaram em seu primeiro mandato. “A gente tem passado, presente e futuro e vamos fazer o futuro da nossa cidade”, afirmo citando ainda 
CÂMARA
Na Câmara, houve uma renovação bastante significativa. Dos nove vereadores, apenas três foram reeleitos: Edivaldo Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão, José Aparecido Peres (PSDB), o Zé do Bar e Nando Dorta (PHS). Dois vereadores do atual mandato: o vice-eleito Marcelo Reis e Alex Papin não concorreram.
O legislativo também dobrou o número de mulheres eleitas com a eleição de Joseane (Republicanos) e Gertrudes (MDB), que foi a vereadora mais votada do pleito, com 1.059 votos. 
Outros eleitos foram Jaffer (PROS), Vila Real (MDB), Carniato (MDB) e Sadi 
(REPUBLICANOS).